Porto

Porto
"Quem vem e atravessa o rio, junto à Serra do Pilar, vê um velho casario que se estende até ao mar. Quem te vê ao vir da ponte és cascata sanjoanina erigida sobre um monte, no meio da neblina, por ruelas e calçadas, da Ribeira até à Foz, por pedras sujas e gastas e lampiões tristes e sós. Esse teu ar grave e sério dum rosto de cantaria que nos oculta o mistério dessa luz bela e sombria. Ver-te assim abandonado nesse timbre pardacento, nesse teu jeito fechado de quem mói um sentimento... e é sempre a primeira vez, em cada regresso a casa, rever-te nessa altivez de milhafre ferido na asa." - Carlos Tê

terça-feira, 8 de março de 2011

EU GOSTO DE SER MULHER!

Estou aqui e não pretendo servir de exemplo para nada nem para ninguém. Sou uma Mulher Imperfeita!
Uma imperfeita que faz de tudo o que precisa fazer, da melhor forma que sabe ou que acha que o é, mulher, filha, irmã, namorada, amiga, profissional.
Tento estar sempre presente na vida dos que mais amo, quer estejam felizes, quer estejam tristes, mas por vezes lá falho algo. Tento estar atenta, mas a distração já me é inata. Tento levar a minha saúde a sério, mas às vezes é mesmo preciso brincar. Trabalho todos os dias e adoro a minha independendência. Gosto de cuidar de mim, da minha casa e dos outros...
Mas por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisas que, confesso que me fazem sentir bem, respeitada: dizer NÃO e não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Não quero, nem tenho pretensões a ser modelo seja para quem for, já o disse. Sou humana e quero ser respeitada por isso. Com grandes feitos e tremendas fraquezas, tal e qual todos os outros.
Gosto de olhar para o espelho e apreciar o que vejo, ainda que com orelhas grandes, dentes à coelho e nariz torto.
Com tudo isto que aqui confesso acho que posso afirmar que sou, humilde, mas orgulhosamente MULHER.

E já agora deixem-me dizer-lhes outro segredo. Eu sou feliz e a razão desta felicidade também é ter na minha vida outras mulheres que tal como eu não são perfeitas e sabendo que não o são estão comigo, respeitam-me e gostam de mim.
Por último também gostava de apelar à coragem e tenacidade femininas para lutarem pelo que sabem que merecem, pelos momentos execpcionais que acontecem nas nossas vidas, por tempo, tempo para nós, nem que seja para nada fazer. Tempo para fugir com o amor da nossa vida, por um dia, dois, três, cinco dias que sejam! A nossa existência não é contabilizada por um relógio de picar o ponto, mas sim pela forma como vivemos e estamos no mundo, uns para os outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário