Porto

Porto
"Quem vem e atravessa o rio, junto à Serra do Pilar, vê um velho casario que se estende até ao mar. Quem te vê ao vir da ponte és cascata sanjoanina erigida sobre um monte, no meio da neblina, por ruelas e calçadas, da Ribeira até à Foz, por pedras sujas e gastas e lampiões tristes e sós. Esse teu ar grave e sério dum rosto de cantaria que nos oculta o mistério dessa luz bela e sombria. Ver-te assim abandonado nesse timbre pardacento, nesse teu jeito fechado de quem mói um sentimento... e é sempre a primeira vez, em cada regresso a casa, rever-te nessa altivez de milhafre ferido na asa." - Carlos Tê

domingo, 13 de março de 2011

Homens da Luta Festival RTP - Com letra



Há já alguns dias que andava para comentar a vitória dos Homens da Luta no Festival da Canção. Gostei... aliás, gostei muito. Não estive em Portugal nesse fim de semana, nem tão pouco sabia que ia acontecer o Festival, mas caso contrário teria votado neles sim senhor!
A verdade é que nunca tivémos grandes prestações na Eurovisão, inclusive houve músicas, e para quem percebe sabe-o bem, que foram uma autêntica palhaçada, em termos técnicos, interpretativos, etc... Fizeram-se piadas atrás de piadas com as nossas tristes actuações, chegámos ao ponto de inúmeras pessoas, tal como eu, darem tanta importância ao evento que nem sequer sabíamos que iria acontecer no passado fim de semana e agora revoltam-se e de que maneira com a vitória daqueles que, em termos musicais não fazem mais mas também não menos que os outros? E uma coisa é certa, levam a luta e a alegria a quem tiver a abertura de espírito para os entender como fenómeno social que já o são. Reparem, os Homens da Luta só existem porque existe a injustiça e a falsidade, e só persistem porque existe a intolerância. Sinceramente... acho que vale a pena pensar nisto!
Àqueles que os criticam e até lhes viram as costas... tenham vergonha e deixem-se de falsos moralismos!!! Ouçam com atenção o que dizem, o que cantam e as entrevistas que dão. Eles não são estúpidos e arriscaria até dizer que estúpido é aquele que teima em não os perceber. Sabem bem do que falam e não dizem mentiras.
Parabéns aos Homens da Luta!

1 comentário:

  1. Parabéns pela transparência verbal, já tive oportunidade de também opinar sobre este assunto.
    É bom para todos, dentro e fora deste Portugal que não ignorem a opinão tão expressiva de quem se sente tão enganado!
    Beijinho

    ResponderEliminar