Porto

Porto
"Quem vem e atravessa o rio, junto à Serra do Pilar, vê um velho casario que se estende até ao mar. Quem te vê ao vir da ponte és cascata sanjoanina erigida sobre um monte, no meio da neblina, por ruelas e calçadas, da Ribeira até à Foz, por pedras sujas e gastas e lampiões tristes e sós. Esse teu ar grave e sério dum rosto de cantaria que nos oculta o mistério dessa luz bela e sombria. Ver-te assim abandonado nesse timbre pardacento, nesse teu jeito fechado de quem mói um sentimento... e é sempre a primeira vez, em cada regresso a casa, rever-te nessa altivez de milhafre ferido na asa." - Carlos Tê

segunda-feira, 14 de março de 2011

Manifestação Geração à Rasca

IN JN

Fiquei francamente orgulhosa e até um pouco comovida com a iniciativa do meu povo, ao juntar-se em várias cidades do país para protestar contra a precariedade a que nos sujeitam, a corrupção que nos passa mesmo debaixo dos nosso narizes, o oportunismo e falta de carácter de uma classe que se auto intitula de classe política, o fosso que existe entre uns e outros, já não sei de pobres e ricos, a ignorância, a estupidez, a falta de carácter, de cultura, à roubalheira escandalosa, o cinismo e hipocrisia, and so on...
E este orgulho e comoção foram também devidos à forma ordeira e alegre com que todos sairam à rua e lá permaneceram por várias horas, entre jovens e velhos, todos com o mesmo propósito. Que grande lição demos nós ontem! Apesar de acreditar que somos uma sociedade civilizada, acho que muito deste mérito se deve ao facto de Os Homens da Luta proclamarem isso mesmo, a luta com alegria e sem vilolência. Mais uma vez lhes presto aqui a minha homenagem, pois acho que merecem.
Reparei no facto de termos visto poucos políticos envolvidos na manifestação. Ainda bem que assim foi, uma vez que se tratava de uma manifestação apartidária. Mas mesmo que houvesse a tentativa de algum se apoderar da iniciativa julgo que não passaria disso mesmo, uma vã tentativa, e é de notar o fosso bem visível e sentido que existe entre a classe política e a sociedade.
Por fim quero dizer que gosto disto. Gosto do inconformismo, da iniciativa e da diferença. Alimenta-me e faz-me sentir bem, viva! Parabéns a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário